Guia rápido para contratar um SPA em Brasília
top of page

Guia rápido para contratar um SPA em Brasília

Atualizado: 30 de jun. de 2020

Diante da rotina estressante que a maioria das pessoas enfrenta nos dias de hoje, especialmente nos grandes centros urbanos brasileiros, tirar um momento para relaxar e cuidar da saúde é algo extremamente importante. Pensando nisso, preparamos esse guia rápido para contratar um SPA em Brasília.

Esse tipo de estabelecimento pode ser um recurso muito valioso para o seu bem-estar, permitindo que você reduza os seus níveis de ansiedade e eleve a sua autoestima, com profissionais qualificados para que você tenha bons resultados com seus tratamentos. Continue lendo e confira um pouco mais sobre o que observar!

Alimentação saudável

Um dos principais quesitos a ser levado em conta para contratar um SPA em Brasília tem a ver com a questão alimentar, afinal, um SPA também é muito procurado por quem busca emagrecer. Comer de maneira equilibrada e balanceada é essencial para quem está em busca de um estilo de vida saudável e quer perder alguns quilinhos.

Por meio de bastante conhecimento e com o uso de técnicas específicas, é perfeitamente possível reduzir peso, modelar o corpo e ganhar mais saúde, mas é importante compreender que não se trata apenas de estética, mas de cuidar do próprio organismo, prezando por um funcionamento adequado.

Além de fugir de escolhas muito calóricas e pobres em nutrientes relevantes, o cardápio desse segmento deve incluir, por exemplo, frutas e opções de suco detox, além de ser rico em grãos integrais, hortaliças, leguminosas, oleaginosas, tubérculos, sementes e assim por diante.

A grande variedade garante um aporte adequado de nutrientes para o corpo e, dessa forma, você consegue unir sabor e nutrição, além de aumentar a hidratação e auxiliar o funcionamento do intestino.

Técnicas de massagem

As técnicas de massagem são muito importantes em um SPA e, por isso mesmo, esse é um tópico que você deve observar antes de fazer a sua escolha. Assim, você pode experimentar uma ótima oportunidade de relaxar durante um momento de paz, desacelerando seus pensamentos e descansando a mente.

Você poderá fazer isso, por exemplo, com uma boa massagem antiestresse, que prioriza a área da cabeça e tem a propriedade de atuar positivamente nos principais sintomas nocivos do estilo de vida moderno, como a ansiedade, angústias, dores diversas e até mesmo alguma tensão muscular nessa região do corpo.

Outra possibilidade é o banho turco, que vem ganhando muito espaço entre os clientes desse ramo, uma vez que acalma o sistema nervoso, eleva a capacidade de troca de oxigênio dos pulmões, dilata os poros e revitaliza os tecidos. Já a gomage é uma terapia corporal que consiste em esfoliação com mel e sal grosso, que regenera, nutre e rejuvenesce a nossa pele.

Método terapêutico

Também é muito importante conhecer o método terapêutico antes de contratar um SPA em Brasília. Observe o que os clientes têm a dizer dos profissionais e como eles atuam em seus serviços, pois é preciso unir conhecimento, expertise e qualidade para que os tratamentos possam surtir o efeito que você espera e precisa.

O uso de pedras quentes, por exemplo, pode ser bastante relaxante, assim como um escalda pés ou a massagem Ayurvédica, que promovem relaxamento e ajudam no combate a dores e lesões. A reflexologia também tem essa propriedade, por meio do estímulo do sistema imune, liberando toxinas e melhorando a circulação do sangue.

Outro ponto que é ideal é que a equipe seja multidisciplinar, ou seja, que conte com indivíduos especializados em técnicas e áreas diferentes. Assim, a contribuição de cada um complementa a do outro. Dessa forma, se hospedar em um SPA contribuirá para a saúde por meio do relaxamento, de exercícios, da reeducação alimentar e assim por diante.

Afeto durante a estadia

Como dissemos anteriormente, a capacitação dos profissionais é extremamente importante para o sucesso de sua ida em um SPA. Embora o fator técnico e de expertise seja realmente relevante, existem outras características e detalhes que podem passar despercebidos algumas vezes e que devem ser levados em conta.

Entre eles, está o carinho e o afeto que são oferecidos aos clientes, pois há todo um processo de energização que também está ligado com o lado espiritual, algo que é valioso para quem anda muito tenso e com diversas preocupações. Sentir-se bem recebido e à vontade no local é importante, sobretudo para o aspecto emocional.

Infraestrutura do ambiente

Você também deve observar a infraestrutura do ambiente na hora de contratar um SPA em Brasília. Afinal, em um estabelecimento que lida com o bem-estar e a saúde das pessoas, a limpeza, a assepsia e até mesmo a decoração e o design podem ser de grande valia para que você se sinta bem e à vontade naquele ambiente.

Se possível, faça uma visita ao local e observe atentamente esses pontos. Veja como estão as salas de atendimento, a climatização e outros pontos desse tipo. Esses pequenos diferenciais, no final das contas, contribuirão para que você aproveite e desfrute da sua estadia de maneira leve e saudável.

Opções diferenciadas

Por fim, não deixe de analisar se o local proporciona opções diferenciadas. Afinal, somente você sabe quais são os seus problemas e preferências, de forma que a exclusividade nos tratamentos e serviços é justamente o que fará a diferença para que você consiga ganhar um pouco mais de tranquilidade, saúde e bem-estar.

Embora usufruir de um Day Spa seja uma excelente alternativa para quem precisa relaxar, vale ressaltar que locais que ofereçam uma hospedagem maior também merecem ser valorizados. Imagine como seria bom ficar um pouco mais de tempo nesse tipo de lugar, aproveitando todos os benefícios e usando esse período para se livrar do seu estresse.

Um SPA diferenciado deve oferecer atividades físicas variadas, como Yoga, hidroginástica, Pilates, dança e muito mais. O movimento é uma parte fundamental de uma vivência completa e holística, que vise o bem-estar, a saúde, a paz de espírito, harmonia entre o corpo e a mente.

Ao escolher um SPA em Brasília, priorize um local que possua profissionais, variedade de tratamentos e uma estrutura diferenciada. Dessa maneira, você pode relaxar e aproveitar um momento especial, voltado para o seu prazer e o seu bem-estar pessoal!

Gostou desse guia de como contratar um SPA em Brasília? Quer conhecer um local incrível, com profissionais diferenciados e caráter naturalista? Então não perca mais tempo e venha nos fazer uma visita!

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page