Saiba o que é reflexologia e conheça os benefícios dessa técnica
top of page

Saiba o que é reflexologia e conheça os benefícios dessa técnica

Atualizado: 30 de jun. de 2020

Cada vez mais pessoas recorrem às terapias alternativas como forma de ganhar mais qualidade de vida e também como uma maneira mais natural e não invasiva de cuidar da saúde e do bem-estar. Pensando nisso, você sabe o que é reflexologia?

Ela tem origem há mais de 5 mil anos, na China, e é muito utilizada até hoje. Por meio de massagens em pontos específicos, é possível ter benefícios para o corpo e para a mente. Quer saber mais sobre essa técnica? Continue a leitura e confira!

O que é a reflexologia?

Ela é uma terapia que tem por objetivo melhorar o bem-estar físico, mental e emocional por meio da estimulação de pontos do corpo. Imagine que temos áreas localizadas nos pés, nas mãos, nas orelhas e no rosto que refletem outras partes do copo.

Por exemplo, se um local específico do pé dói é porque tem alguma alteração no órgão que ele representa. Dessa forma, estimular com massagens pode aliviar o problema. Embora possa ser feita nas demais regiões, a reflexologia podal (pés) é a mais utilizada.

Sendo assim, massagens e compressões nos pés podem corrigir desequilíbrios que geram as dores, as disfunções e as tensões emocionais.

Como ela é feita?

Depois de analisar as queixas do paciente, o profissional examinará os pontos de reflexo do paciente para saber quais serão estimulados. Muitas vezes, é preciso mais de uma sessão para ter o tratamento completo e obter bons resultados.

O reflexologista pode aplicar um creme ou óleo para facilitar a massagem. É muito comum utilizar óleos essenciais, pois os aromas também ajudam no relaxamento. Logo após, a compressão é iniciada para estimular os pontos reflexos.

Quais são os benefícios da reflexologia?

A reflexologia traz diversos benefícios para o corpo e a mente. Engana-se quem acha que ela só é necessária depois que estamos com alguma alteração no organismo. Ela também atua na prevenção de problemas de saúde. Confira o que ela pode fazer por você:

  1. reforça o sistema imunológico;

  2. relaxa aliviando dores e tensões;

  3. melhora a circulação sanguínea;

  4. ajuda no tratamento da ansiedade;

  5. previne processos inflamatórios;

  6. ajuda nas disfunções do sistema reprodutivo.

Onde encontrar a reflexologia?

A reflexologia é algo que deve ser feito por profissionais capacitados. Caso contrário, não surtirá o efeito desejado. Sendo assim, procure por lugares que sejam conceituados e renomados, como o Bálsamo Spa, que está há mais de 15 anos levando bem-estar e qualidade de vida para Brasília e região.

Dessa maneira, você tem a certeza de que a terapia dará resultados incríveis para a sua saúde física, mental e emocional. Como vimos, a reflexologia é uma terapia alternativa que busca reequilibrar o organismo ajudando a prevenir e tratar diversas disfunções. Os seus benefícios são inúmeros e por isso é preciso procurar por um local que ofereça o melhor desse tratamento.

Agora que você já sabe o que é reflexologia, como funciona e os seus benefícios, que tal entrar em contato conosco e agendar a sua sessão? No Bálsamo Spa, você encontra essa e outras terapias, além de hospedagem e Day Spa.

1.401 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page