Massagens relaxantes para dormir: saiba mais sobre esse e outros benefícios

Atualizado: Jun 30

Nos últimos anos, a busca por massagens relaxantes para dormir tem aumentado cada vez mais como um método contra o estresse, os problemas de postura e os movimentos repetitivos. Afinal, esses hábitos são prejudiciais, podem causar doenças e ainda atrapalham o bem-estar.

Enquanto isso, as massagens relaxantes são capazes de aliviar o desconforto físico e mental por aumentarem a temperatura do corpo e o fluxo sanguíneo. Assim, há uma redução tanto na tensão que os nervos produzem quanto nas toxinas acumuladas nos músculos. Se combinadas com óleos e aromas terapêuticos, seus benefícios são ainda mais potencializados.

Então, já percebeu que as massagens relaxantes são um ótimo investimento para a sua saúde física e mental, certo? Continue a leitura e confira os benefícios abaixo!

Benefícios das massagens relaxantes

Como você pôde perceber, há inúmeros benefícios em receber massagens relaxantes para dormir e isso é cientificamente comprovado — uma pesquisa da Austrália descobriu que receber esse tipo de massagem por 10 minutos, depois de um treino, por exemplo, é capaz de reduzir as dores em 30%. Confira, abaixo, os benefícios disso.

Colaboram para o sistema nervoso

Como o toque é capaz de aliviar a dor muscular e a tensão, a circulação sanguínea é aumentada, e o sistema imunológico, melhorado. Assim, o sistema nervoso é ativado devido ao aumento do fluxo sanguíneo que se dá justamente em áreas do cérebro associadas à regulação do humor e do estresse, o que contribui diretamente para a qualidade do sono.

Isso porque, quando esses pontos são estimulados, os receptores de pressão da pele potencializam a atividade do nervo vago — um elemento essencial do sistema nervoso humano e que desempenha funções autonômicas, como digestão, respiração e frequência cardíaca. Então, o aumento da atividade desse nervo tem efeitos semelhantes à meditação.

São aliadas no tratamento da infertilidade

Além da contribuição para a qualidade do sono, as massagens relaxantes para dormir também podem servir como tratamento da infertilidade, pois, para quem sonha em ter filhos, o estresse pode ser um vilão. Como essas massagens podem avaliar o estresse ao reduzir os níveis de cortisol no organismo, elas acabam contribuindo para uma melhoria na função reprodutiva feminina.

Além disso, duas das outras principais causas da infertilidade da mulher são a endometriose e o ovário policístico. A massagem relaxante contribui para o sistema imunológico e reduz os níveis de insulina e de glicose na circulação, o que poderia afetar a restauração do equilíbrio de hormônios femininos. Porém, é preciso deixar claro que a massagem feita por um profissional pode contar com um protocolo específico para melhorar a fertilidade.

Aliviam a dor em pacientes com doenças crônicas

De acordo com um estudo com mais de 1.300 pacientes, as massagens relaxantes são capazes de aliviar dores, fadiga, náusea, depressão e ansiedade em pessoas com câncer. Se eles receberem a massagem por 60 minutos, os efeitos ainda se prolongam.

Dessa maneira, as massagens relaxantes e a drenagem linfática são indicadas para aliviar o desconforto de quem faz quimioterapia e precisa tomar muitos remédios, o que pode ter inúmeros efeitos colaterais.

Além dos benefícios mencionados, a massagem também ajuda as pessoas a dormirem melhor e a diminuírem a pressão arterial no caso dos pacientes hipertensos. O melhor de tudo é que essas massagens também podem ser uma ótima demonstração de carinho entre casais e entre pais e filhos.

Gostou do nosso post sobre massagens relaxantes para dormir? Aproveite para conferir mais sobre o Balsámo SPA em nosso site e entender melhor nossos serviços!

24 visualizações

Bálsamo Spa Natural

(61) 3033-3397 ou (61) 99654-6881

SMLN Trecho 7 chácara 9/DF-015

Lago Norte – Brasília – DF
contato@balsamospa.com.br

  • Bálsamo Spa
  • Bálsamo Spa