Respirar é preciso!

Respirar é preciso!

A respiração é um ato involuntário, certo? Certíssimo. Porém, às vezes estamos tão envoltos no dia a dia corrido, fazendo mil coisas ao mesmo tempo que nem prestamos atenção para esta ação vital.

Você já deve ter experimentado em algum momento aquele suspiro profundo!!! Quase um desabafo do corpo pedindo para que a gente se torne um pouco mais consciente da importância de inspirar e expirar corretamente.

Ao tomar essa consciência o corpo se beneficia de muitas formas, há um controle das emoções e o equilíbrio aparece.

A Associação Canadense de Saúde Mental afirma que; aprender a respirar bem beneficia a saúde, porque ao fazê-lo profundamente fornecemos mais oxigênio para o sangue e faz com que o corpo libere endorfinas.

Além disso, uma investigação da Stanford University Medical Center confirma que, aprendendo a técnica de respiração adequada aumenta os níveis de relaxamento e reduz o estresse.



Os benefícios de uma boa respiração:

1. Rejuvenescimento. A oxigenação das células é uma das ações mais eficientes para a manutenção preventiva da saúde. Quanto maior a oxigenação mais equilibrados são os efeitos dos radicais livres, o que ajuda a atenuar o processo de envelhecimento da pele.


2. Melhora da digestão. A respiração adequada melhora a capacidade do corpo para digerir o alimento, porque o estômago recebe mais oxigênio, o que permite que este trabalhe melhor, diminuindo constipação, inflamação e gases.


3. Controle do peso. Quando uma respiração profunda e consciente é alcançada o metabolismo é acelerado, o que ajuda a eliminar a gordura. O International Journal of Yoga diz que com a técnica de respiração adequada, se queima maior número de calorias.


4. Controle de impulsos. Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health, confirma que ao respirar profundamente há melhor controle dos impulsos. Ao respirar profundamente há tempo para detectar o que causa essa reação e a capacidade de responder de maneira mais calma.


5. Oxigena o cérebro e estimula a circulação sanguínea: Já sabemos que o cérebro precisa de oxigênio para funcionar. Esse oxigênio chega por meio do sangue. Por isso, a prática de inspirar e expirar profundamente aumenta a irrigação dos micro vasos sanguíneos que transportam o sangue rico em oxigênio ao cérebro.


6. Reduzir o stress. A respiração correta é a melhor técnica de relaxamento. Cinco minutos diários são suficientes para que seu corpo entre em harmonia e bem estar.


Fonte: http://enforma.salud180.com/nutricion-y-ejercicio/7-cosas-inimaginables-que-ganas-cuando-respiras-bien


Como você está respirando agora??? Perceba. E se quiser se aprofundar mais um pouquinho, baixe o vídeo da professora Nadja Coe do Bálsamo Spa e aprenda técnicas simples de respiração.

47 visualizações

Bálsamo Spa Natural

(61) 3033-3397 ou (61) 99654-6881

SMLN Trecho 7 chácara 9/DF-015

Lago Norte – Brasília – DF
contato@balsamospa.com.br

  • Bálsamo Spa
  • Bálsamo Spa