Descubra o que é gomage e seus benefícios
top of page

Descubra o que é gomage e seus benefícios

Atualizado: 30 de jun. de 2020

Cuidar da pele é muito importante. Além da questão estética, a derme protege o corpo, tem reservas nutricionais e regula a temperatura, por exemplo. Mantê-la saudável e atraente também eleva a autoestima, ou seja, a atenção se faz bastante necessária.

Nesse sentido, você sabe o que é gomage? Figurando entre as técnicas mais destacadas hoje em dia, ela remove células mortas e prepara a pele para uma profunda nutrição. Evitando o ressecamento, a gomage promove o rejuvenescimento e otimiza o resultado da posterior aplicação dos produtos.

Caso queira ficar por dentro dos benefícios dessa técnica, continue conosco por aqui. Ao longo deste post, explicaremos o que é gomage e suas principais características. Faça uma boa leitura!

O que é gomage?

O objetivo é igual ao da esfoliação: clarear manchas e renovar tecidos celulares. A gomage torna a derme mais permeável, tornando mais fácil o processo de absorção de nutrientes, além de ser uma excelente alternativa de hidratação.

Como resultado, a pele ganha uma sensação de brilho natural, ficando sedosa e aveludada. São aplicados sal grosso e mel para afinar a derme de textura grossa, estimulando a produção de colágeno por parte do organismo. Quando ocorre a descamação, são notadas a luz e a regularidade na superfície dermática.

Como acontece o processo?

A pele é higienizada e, em seguida, coloca-se uma fina e uniforme camada da gomage na área que será tratada. O passo seguinte consiste em aguardar, em média, três minutos para a secagem do produto antes de dar início ao movimento de esfoliação.

Ele acontece de maneira circular e vigorosa, com pressão média, para conseguir retirar o produto da derme. Para finalizar, recomenda-se o uso de um hidratante e de um protetor solar ou a opção mais adequada de acordo com a proposta do procedimento. Em caso de retirada de resíduos, é interessante umedecer uma gaze em soro fisiológico.

Após a aplicação da gomage, recomenda-se um jato de ducha fria com a intenção de estimular a circulação sanguínea.

Quais são os principais benefícios?

As vantagens da gomage são diversas. Conforme já mencionamos no começo do conteúdo, elas vão além do que se pode observar na pele, pois a pessoa tende a se sentir mais bonita e saudável.

Entretanto, aqui, vamos focar as questões dermáticas. Entre outras coisas, destacam-se a eliminação de células mortas e a profunda limpeza da pele. Esteticamente, por exemplo, o aspecto dela ganha ares de maior uniformidade e suavidade, preparando o corpo para ficar mais exposto à luz solar.

Falando nisso, o efeito do bronzeado recebe um plus, desde que haja a aplicação correta do filtro. Como se não bastasse, a circulação sanguínea e a nutrição das células também são otimizadas, muito por conta da produção de fibras de colágeno. Manchas são amenizadas e a maciez da pele passa a ser claramente notável.

Agora que você já sabe o que é gomage e conhece os benefícios da técnica, precisa, ainda, estar por dentro de contraindicações, não é verdade? Pois lembre-se de que pessoas com sensibilidade a determinado componente da fórmula do produto não devem se submeter ao procedimento, por exemplo, assim como quem tem lesões dermáticas.

Pacientes que recebem a aplicação frequente de ácidos, com a pele sensível por conta de agentes externos e usuários de tratamentos a laser são outros exemplos de casos envolvendo contraindicação.

E então, este post sobre o que é gomage foi útil para você? Aproveite a visita ao blog e entre em contato conosco! O Bálsamo Spa tem tudo para ajudá-lo!

254 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page