Day Spa: confira o que essa experiência pode te proporcionar
top of page

Day Spa: confira o que essa experiência pode te proporcionar

Tire alguns minutos para fazer essas breves reflexões: quantas vezes você se sente tenso, estressado ou ansioso durante a semana? Com que frequência encara dores musculares, fadiga e dificuldade para dormir? Tem experimentado medos, inseguranças e preocupações? E se você pudesse fazer uma pausa e curtir um Day Spa?

Todos esses aspectos são gerados por uma rotina acelerada, combinada à falta de conexão entre corpo e mente. Quando nos sentimos felizes e calmos, nosso corpo relaxa, nos proporcionando bem-estar e conforto. Já quando estamos estressados, nosso corpo fica enrijecido, tenso e cansado.

Muitas vezes, para superar dificuldades do dia a dia, basta investir no relaxamento. É isso que o Day Spa proporciona, unindo diversos fatores para que você consiga descansar e perceber as necessidades do corpo e da mente. Fique conosco e descubra como usar esse recurso para o seu bem-estar!

O que é o Day Spa?

Em um espaço dedicado ao Day Spa, você pode experimentar diversos tratamentos com o objetivo de alcançar o melhor equilíbrio entre corpo e mente. Tanto em termos de saúde quanto de beleza, o Day Spa é recomendado para quem busca desacelerar e dar mais atenção a si mesmo.

O serviço pode ser encontrado em alguns hotéis e resorts ou em instalações exclusivas. O importante, no entanto, é prezar pela escolha da melhor experiência, se certificando de que, além de acomodações confortáveis, o local ofereça segurança, cordialidade e respeito aos clientes.

Os terapeutas devem ser qualificados, atentos e sensitivos para identificar, por exemplo, a forma como você gosta de ser tratado. Esse é apenas um dos aspectos que devem ser levados em consideração. Antes de escolher onde fazer seu Day Spa, busque informações como valores, estrutura do lugar e serviços disponíveis.


Powered by Rock Convert

Quais são os benefícios proporcionados?

Não é à toa que o spa é um dos primeiros locais que vem à cabeça quando pensamos em reconectar nosso corpo e mente. O Day Spa ajuda a aliviar tensões e a superar as dificuldades diárias, como uma rotina acelerada, problemas no trabalho e ansiedade.

Confira agora algumas das principais vantagens proporcionadas pelo Day Spa:

Relaxamento

O relaxamento é um dos principais benefícios percebidos no Day Spa, já que junto das massagens e práticas encontradas, o corpo experimenta uma ótima oportunidade de descansar. Com os momentos de paz e tranquilidade, é possível desacelerar os pensamentos e permitir que corpo e mente relaxem.

Energização

A energização é um processo voltado para o lado espiritual, contribuindo com quem possui muitas tensões e preocupações. São utilizados diferentes recursos, desde massagens com pedras até o estímulo de pontos específicos no corpo que podem refletir na saúde dos órgãos ou mesmo de aspectos emocionais.

Saúde

Nossa mente é muito sensitiva às situações que nos ocorrem, fazendo com que criemos reações a cada uma delas para a autoproteção. No entanto, nosso corpo fica sobrecarregado, respondendo a esses estímulos em forma de doenças. Um Day Spa contribui para a manutenção da saúde, tanto por meio do relaxamento em si quanto pela alimentação saudável e desintoxicante oferecida.

Emagrecimento

O Day Spa também é procurado por quem busca emagrecer. Por meio de técnicas específicas, é possível perder peso, modelar o corpo e introduzir um estilo de vida mais saudável. É importante entender que não se trata apenas de emagrecer, mas de cuidar do próprio corpo, prezando pelo seu bom funcionamento.

Quais as modalidades do Day Spa do Bálsamo Spa?

No Bálsamo Spa, possuímos 3 modalidades de Day Spa que atendem a diferentes objetivos. Conheça cada uma delas a seguir:

Vitalidade

O primeiro deles tem o objetivo de recuperar a vitalidade por meio de técnicas específicas, tais como:

  1. massagem anti-estresse (cabeça) — atua em sintomas como ansiedade, angústia, dor, tensão muscular na área próxima à cabeça, além de despertar sensações como conforto, carinho e disposição;

  2. massagem relaxante corporal — estimula o sistema parassimpático, relaxando e aliviando a musculatura, diminuindo a pressão arterial e acionando o sistema imunológico;

  3. banho turco — relaxa o sistema nervoso, aumenta a capacidade de troca de oxigênio nos pulmões, dilata os poros, melhora a transpiração e revitaliza os tecidos;

  4. gomage (esfoliação com mel e sal grosso) — regenera, nutre e rejuvenesce a pele, ativa a circulação, remove células mortas, auxilia na limpeza e luminosidade;

  5. suco e frutas — promove a ingestão de nutrientes importantes, além de hidratar o corpo e ajudar no funcionamento do intestino.

Esse serviço dura aproximadamente 2 horas, funcionando das 9h às 12h ou das 14h às 18h.

Energia

A energização visa aumentar a disposição e acionar recursos naturais do corpo, entre outros benefícios. Confira os serviços:

  1. escalda pés — regula a circulação sanguínea, promove o relaxamento e a bioeletricidade do corpo, ajuda no tratamento de dores e lesões, reduz o inchaço e acúmulo de líquido nas pernas;

  2. reflexologia — alivia dores, estimula os sistemas imunológico e nervoso, ajuda a liberar toxinas, contribui para recuperação pós-cirúrgica, melhora a circulação do sangue;

  3. massagem a escolher — Thai Ioga, terapêutica, pedras quentes, toalhas quentes, Abhyanga ou Ayurvédica.

Além desses serviços, essa modalidade também inclui gomage, banho turco, suco e frutas. Sua duração também é de 2 horas, no mesmo horário de funcionamento do Day Spa Vitalidade.

Bem-estar

Aumentar a sensação de conforto e prazer são os objetivos de quem busca o Day Spa Bem-estar. Além da gomage, massagem relaxante corporal, suco e frutas, estão inclusos:

  1. atividade física do dia — pilates, ioga, alongamento, hidroginástica ou dança;

  2. banho de ofurô com sais e óleos essenciais — desintoxica a pele, contribui para o relaxamento, estimula a atividade celular, melhora a circulação sanguínea;

  3. almoço e jantar natural — finalizam o Day Spa de forma leve e saudável.

Essa modalidade dura um dia inteiro, das 8h às 19h.

Agora que você já conferiu o que é um Day Spa e como ele pode contribuir com a sua saúde, pode começar a investir nisso. Em meio à correria e às preocupações diárias, é extremamente importante tirar um tempo para si e relaxar. Não se deixe para depois!

Quer saber mais sobre os planos do Bálsamo Spa? Então clique aqui e confira!

345 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page