3 máscaras faciais caseiras para você usar hoje mesmo!

Atualizado: Jun 30

Uma pele bem cuidada é o sonho de muita gente. Para isso é indispensável manter hábitos saudáveis, além de uma rotina de cuidados diários de beleza. Limpar, tonificar, hidratar e proteger são os passos básicos do dia a dia. Para dar aquele reforço e ajudar a ter a face ainda mais bonita, podemos lançar mão das máscaras faciais caseiras.

Embora os tratamentos profissionais não sejam substituíveis, dá para manter a pele bonita e viçosa com alguns produtos feito em casa, como as máscaras. Com ingredientes que você tem na sua despensa, é possível ter resultados incríveis! Quer saber como? Continue a leitura e descubra!

1. Máscara de mel e cenoura

Não é de hoje que conhecemos as propriedades do mel. Na pele, ele funciona como um poderoso bactericida que ajuda a tratar a acne. Já o suco de cenoura contém vitamina A, uma substância que faz muito bem para a pele. Por fim, o azeite, que é um óleo vegetal ótimo para hidratação.

Na receita, misture uma colher de sopa de cada um desses três ingredientes, passe no rosto limpo e seco, deixe agir por 15 minutos e remova com água.

2. Máscara de pó café e óleo de coco

O pó de café é composto por grânulos de tamanho ideal para esfoliar a pele do rosto, pois não machuca, apenas remove as células mortas, deixando a cútis renovada. Além disso, a cafeína estimula a circulação sanguínea do local, melhorando a oxigenação e a nutrição da pele.

O óleo de coco é um super-hidratante e bactericida. Misture 3 colheres de sopa de pó de café e uma colher de sopa de óleo de coco. Aplique no rosto limpo e úmido com movimentos circulares por uns dois minutos. Enxágue e sinta o rosto mais macio com toque aveludado.

3. Máscara de azeite ou óleo de coco

O azeite de oliva extravirgem e o óleo de coco são tipos de gorduras que fazem muito bem à pele, devolvendo a oleosidade natural e nutrindo as células. Com o rosto limpo e seco, aplique uma fina cama de um dos dois óleos, massageie suavemente e deixa agir por alguns minutos.

Então enxágue bem e seque. Mesmo em peles oleosas, essa máscara pode funcionar. Uma dica extra aqui é utilizar um desses dois tipos de óleo para remover a maquiagem, mesmo à prova d’água.

Você pode embeber um disco de algodão no óleo e passar no rosto ou aplicar uma porção do óleo diretamente na pele, massageando bem. Por fim, lave e cuide do rosto como de costume: com sabonete específico, tonificante e hidratante.

As máscaras faciais caseiras são um complemento dos cuidados diários recomendados pelo seu dermatologista. Cada uma delas tem uma função diferente, seja hidratar, nutrir ou esfoliar. Além de fazer bem para a pele, esse momento de tratar da cútis é um instante de autocuidado e exercício da autoestima, que vale muito a pena ter. É um tempinho que tiramos para zelar pelo nosso corpo.

E aí, curtiu as nossas dicas? Saiba que muita gente pode se interessar por essas receitinhas maravilhosas. Aproveite que está por aqui e compartilhe este post nas suas redes sociais!

5 visualizações

Bálsamo Spa Natural

(61) 3033-3397 ou (61) 99654-6881

SMLN Trecho 7 chácara 9/DF-015

Lago Norte – Brasília – DF
contato@balsamospa.com.br

  • Bálsamo Spa
  • Bálsamo Spa