10 hábitos salvam florestas | Bálsamo Spa Natural

10 pequenas mudanças de hábitos que contribuem para a proteção das nossas florestas

1) Não descarte lixo na rua nem enterre lixo. Isso evita a contaminação do solo. Faça a coisa certa e descarte lixo em local apropriado.


2) Não faça queimadas. Você sabe onde o fogo começa, mas não sabe onde irá parar. Contrate um serviço de poda e descarte galhos e folhas da maneira correta. Sabia que folhas secas são essenciais para a natureza? Servem de proteção para solo, e para produção de composto orgânico.


3) Não jogue bitucas de cigarro na rua. Qualquer brasa pode iniciar um incêndio, principalmente na época da seca. Fumar ao volante, nem pensar! Uma das maiores causas de incêndios florestais se inicia à beira de estradas. Respire e aproveite a paisagem!


4) Não arranque flores e plantas silvestres. Aprecie sua beleza no local, sem agredir a natureza. Tire uma foto e compartilhe, esse á uma forma de manter a sua lembrança e as espécies vivas.


5) Não se aproxime nem alimente animais silvestres. Aproximações podem ser consideradas como uma ameaça, então observe à distância para não assustar nossos amiguinhos. E lembre-se que o alimento deles está na natureza, então não ofereça nenhum tipo de comida humana, muito menos biscoitos ou outros industrializados.


6) Não desrespeite os locais. Se for visitar algum parque ou reserva natural, siga as orientações e prefira contratar os serviços com quem trabalha pela preservação, colaborando para que os recursos financeiros permaneçam na comunidade.


7) Não se omita. Denuncie agressões contra o meio ambiente aos órgãos responsáveis pela fiscalização de parques e outras unidades de conservação. Uma atitude positiva vale muito mais.


8) Não deixe de compartilhar. Através de bons exemplos podemos alcançar outras pessoas e plantar uma sementinha do bem em cada um. Use as redes sociais para levar idéias e sugestões para preservar o meio ambiente.


9) Não deixe a peteca cair. Apoie campanhas e ações de preservação em sua região. Uma rede de colaboradores se mantém forte e ativa quando mais pessoas abraçam a mesma causa.


10) Seja a mudança que você quer ver no mundo!





Fonte: ICMBio e Greenpeace

48 visualizações

Bálsamo Spa Natural

(61) 3033-3397 ou (61) 99654-6881

SMLN Trecho 7 chácara 9/DF-015

Lago Norte – Brasília – DF
contato@balsamospa.com.br

  • Bálsamo Spa
  • Bálsamo Spa